EVENTO

Dia do Artesão é comemorado com dois dias de programação especial

Evento gratuito promoverá palestras, exibição de vídeos, demonstrações ao vivo de artesões e mais em comemoração ao dia do Artesão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/03/2018 às 12:03
Foto: Cape/Divulgação
Evento gratuito promoverá palestras, exibição de vídeos, demonstrações ao vivo de artesões e mais em comemoração ao dia do Artesão - FOTO: Foto: Cape/Divulgação
Leitura:

Nesta segunda-feira (19) é comemorado o Dia do Artesão. Para celebrar a data, o Centro de Artesanato, no Marco Zero, Centro do Recife, preparou uma programação especial de dois dias para os artistas pernambucanos com palestras, exibição de vídeos, demonstrações ao vivo de artesãos e atendimento ao público com portadores de Síndrome de Down. O evento é gratuito e aberto ao público.

A festa começou com o tradicional corte do bolo, às 9h, comandado pelo presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Leonardo Cerquinho, e pelo diretor do Centro de Artesanato de Pernambuco, Thiago Ângelus. Às 10h, o artista plástico Raul Córdula realizou um bate papo sobre artesanato no auditório do Centro. Em parceria com a da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq), o Centro promoverá palestras para os artesãos interessados em aprofundar seus conhecimentos na área.

A comemoração

O ciclo de palestras começa às 14h desta segunda (19), com o tema Associativismo, Cooperativismo e Economia Solidária. Na terça (20), também às 14h, o assunto será Empreendedorismo, Atendimento ao Cliente, Lei Geral do MEI e Educação Financeira. As palestras serão ministradas no auditório do Centro por representantes da Sempetq.

Quem for ao Centro de Artesanato durante os dois dias festivos poderá conferir de perto demonstrações técnicas de artesãos pernambucanos, que estarão no local mostrando ao vivo como fazem suas peças. Também haverá exibição de vídeos dos mestres artesãos do Estado, que contam sua trajetória ao longo da carreira de artesão.

Atendimento especial

O atendimento ao público será feito por dois portadores de Síndrome de Down, que estarão no Centro da segunda (19) a sexta-feira (23), das 14h às 17h, dando as boas vindas aos visitantes. Os jovens são ex-alunos do curso de Recepcionista de Eventos para pessoas com Síndrome de Down da EMPETUR, que tem por objetivo inserir os portadores na área em que estão capacitados e incentivar empresas à contratação e inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. 

Confira a programação

Segunda-feira (19)

9h – Corte de bolo com a primeira dama, Ana Luíza Câmara

10h – Bate papo no auditório com o artista plástico Raul Córdoba

14h – Palestra no auditório sobre Associativismo, Cooperativismo e Economia Solidária

 Terça-feira (20)

14h – Palestra no auditório sobre Empreendedorismo, Atendimento ao Cliente, Lei Geral do MEI e Educação Financeira

Serviço

Local: Centro de Artesanato de Pernambuco, no Marco Zero

Dias: segunda (19) e terça-feira (20)

Horário: a partir das 9h

Últimas notícias