ENXAME

Abelhas atacam grupo no Agreste e homem morre após ser picado

O caso foi registrado em São Bento do Una, neste domingo (22). Outras sete pessoas que também foram picadas pelos insetos precisaram de atendimento médico

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/04/2018 às 22:06
Foto: Reprodução/Google Street View
O caso foi registrado em São Bento do Una, neste domingo (22). Outras sete pessoas que também foram picadas pelos insetos precisaram de atendimento médico - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Um homem morreu após ser picado por abelhas em São Bento do Una, Agreste do Estado, neste domingo (22). Outras sete pessoas que também foram atacadas pelo enxame precisaram de atendimento médico.

De acordo com informações repassadas pelo Hospital Municipal Maria Tereza Mendonça, localizado na cidade, o ataque ocorreu no Sítio Furnas durante a tarde. Antes de ser atacado, o grupo se divertia nas proximidades de uma piscina. Para tentar escapar das abelhas, o homem se jogou em uma piscina, mas a cada momento que colocava a cabeça para fora da água para respirar, era atacado novamente. 

Uma equipe formada por integrantes da unidades de saúde, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada por volta das 15h, mas já encontrou o homem sem vida no local.

Sete foram levados para hospital

Uma mulher de 46 anos e seis homens com idades variando entre 35 e 48 anos foram levados para o hospital da cidade. O grupo foi medicado, passou o resto da tarde e um pedaço da noite deste domingo (22) em observação, e foi liberado. A unidade de saúde não soube informar se algum deles era parente da vítima fatal.

Outro ataque de abelhas

Em 2013, um outro enxame de abelhas havia atacado 42 pessoas em São Bento do Una. Os insetos estavam alojados na parede de uma loja do centro da cidade.

Últimas notícias