CAMPANHA

Campanha contra hanseníase e verminose é lançada em escolas do Recife

A ação lançada nesta sexta-feira (27) deve alcançar 40 mil alunos das escolas da cidade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/04/2018 às 11:04
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
A ação lançada nesta sexta-feira (27) deve alcançar 40 mil alunos das escolas da cidade - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

A partir desta sexta-feira (27), tem início a Campanha Nacional de Hanseníase e Verminoses. No Recife, agentes de saúde visitam 136 escolas municipais, com o objetivo de combater e prevenir a carga parasitária de verminoses nos escolares.

Até 30 de junho, 85% do público alvo, formado por aproximadamente 40 mil estudantes de cinco a 14 anos, deverá ser medicado com Albendazol 400 mg. Como parte da prevenção, a Prefeitura do Recife, em parceria com o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), realizará uma busca ativa de casos suspeitos da doença por meio do preenchimento de uma ficha de autoimagem. A hanseníase é uma doença que não tem cura e não tem risco de transmissão. 

Balanço

De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, em 2017, a capital apresentou uma taxa de detecção de 29 casos de hanseníase por 100.000 habitantes na população em geral e 8,5 casos por 100.000 habitantes para menores de 15 anos, o que indica a presença de adultos como fonte de infecção para crianças e adolescentes no espaço intradomiciliar.

Últimas notícias