FISCALIZAÇÃO

Preços em sete supermercados são fiscalizados pelo Procon-PE na RMR

Procon informou que não houve nenhum caso de valores abusivos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/05/2018 às 19:35
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Procon informou que não houve nenhum caso de valores abusivos - FOTO: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Leitura:

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PE) fiscalizou sete supermercados para verificar se os preços dos estabelecimentos estavam altos devido à greve dos caminhoneiros. Segundo o Procon, não houve nenhum caso de preço abusivo.

O gerente geral do Procon-PE Erivaldo Coutinho informou que em apenas dois estabelecimentos a batata inglesa já tinha acabado. “Visitamos os depósitos para averiguar a quantidade de produtos armazenado. E vimos que não há porquê da população se preocupar”, explicou.

Foram visitados o Atacadão de Olinda, o Deskontão, de Casa Amarela, o Wall Mart, em Casa Forte, o Assai, da Imbiribeira, o Extrabom da Encruzilhada e do Parnamirim e o BomD+, em Casa Amarela.

A única irregularidade encontrada foram produtos vencidos no Deskontão: 12 garrafas de refrigerantes vencidos no dia 15 de maio, sete pacotes de pães vencidos nesta quinta-feira (24) e 12 peças de mortadela, cada uma com 3,5 kg, vencidas dias 19 deste mês. O estabelecimento foi notificado e os produtos descartados.

Há estoque suficiente

De acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, os supermercados que foram fiscalizados tinham uma boa quantidade de estoques. “Não há motivo para pânico na população. Todos os estabelecimentos têm um estoque considerável”, contou.

Últimas notícias