FESTEJOS JUNINOS

Festas juninas: acidentes levam 45 pessoas ao setor de queimados do HR

A ala masculina do setor está superlotada e pacientes estão aguardando na emergência pela liberação de vagas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/06/2018 às 14:27
Foto: Diego Nigro / JC Imagem
A ala masculina do setor está superlotada e pacientes estão aguardando na emergência pela liberação de vagas - FOTO: Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Leitura:

O número de adultos atendidos no setor de queimados no Hospital da Restauração (HR) durante o período de festejos juninos superou a quantidade de crianças. De acordo com o chefe do setor de queimados da unidade, Marcos Barreto, 23 adultos foram atendidos desde o dia 15 de junho.

Durante esse período, 45 pessoas deram entradas no HR com queimaduras. Desse total, 18 precisaram ser internados, permanecendo 12 delas. Este ano, 22 crianças foram atendidas.

Além das pessoas queimadas durante esse período, ainda existem leitos ocupados por pessoas que tiveram acidentes na cozinha ao utilizar álcool ao invés de gás. A ala masculina está superlotada, todos os 12 leitos estão ocupados e outros pacientes estão aguardando vaga na emergência. Já nas alas infantil e feminina, há vagas disponíveis. Das 13 vagas do setor feminino, três estão vagas e, na infantil, dos 15 leitos, cinco estão livres.

Preocupação

Com a festa de São Pedro e o jogo do Brasil, o médico acredita que o número de pessoas internadas aumentem. “As pessoas vão para as ruas, tem fogueira e amanhã tem jogo do Brasil. O pessoal começa a soltar fogos, machucam as mãos… A tendência é que aumente”, comenta.

Últimas notícias