SAÚDE

Exame no mamógrafo móvel irá ofertar 2.680 vagas em agosto

No Recife, 34 localidades em 26 bairros serão visitados pelo mamógrafo móvel

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/07/2018 às 14:30
Foto: Cortesia/Sesau
No Recife, 34 localidades em 26 bairros serão visitados pelo mamógrafo móvel - FOTO: Foto: Cortesia/Sesau
Leitura:

A primeira parada do mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife, em agosto, será em Santo Amaro, na Policlínica Waldemar de Oliveira, nesta quarta-feira (1º), onde o caminhão ficará estacionado das 8h às 17h. Ao longo do mês, serão ofertadas 2.680 vagas para o exame, em 26 bairros de todos os Distritos Sanitários.

Nas duas últimas semanas, o mamógrafo adaptado com rampa de acesso também circulará pela cidade, beneficiando as mulheres com deficiência. O calendário completo está disponível no Portal da PCR. No total, serão 34 localidades em 26 bairros visitados.

FICHAS PARA EXAME

Em cada ação, são distribuídas 80 fichas para a realização da mamografia – 40 cada turno –, exceto na ação do sábado (4), em que serão apenas 40 fichas (manhã). Para ter acesso, não precisa fazer agendamento, mas é preciso ter entre 50 e 69 anos (faixa etária considerada de risco pelo Ministério da Saúde) e levar documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

Este mês, dentro da Semana da Pessoa com Deficiência, um caminhão com rampa de acesso também visitará às comunidades. O exame é entregue às pacientes, em até 20 dias, na unidade de saúde onde o veículo ficou estacionado ou na unidade mais próxima do local da ação.

Últimas notícias