AGRESTE

Após explosões, São Bento do Una recebe 21º Corrida da Galinha

Apesar das explosões de duas agências bancárias na cidade, os organizadores têm boas expectativas em relação à festa. A Polícia Militar reforçou o esquema de segurança

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 01/08/2018 às 15:26
Foto: Divulgação/ Corrida da Galinha
Apesar das explosões de duas agências bancárias na cidade, os organizadores têm boas expectativas em relação à festa. A Polícia Militar reforçou o esquema de segurança - FOTO: Foto: Divulgação/ Corrida da Galinha
Leitura:

Mesmo após a madrugada de explosões de agências bancárias, nessa terça-feira (31), a cidade de São Bento do Una, no Agreste do Estado, manteve a programação da  21º Corrida da Galinha de São Bento do Una, no Agreste do Estado. O evento começa nesta quarta-feira (1º) e vai até o domingo (5).

A festa é realizada no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo e a organização estima de 20 mil pessoas circulem durante os cinco dias. Apesar da noite de terror vivenciada na cidade, a festa pretende trazer alegria e muita diversão.

A Polícia Militar (PM) organizou um esquema especial para garantir a segurança dos visitantes. Policiais do Batalhão Especializado de Policiamento de Interior (Bepi) e do Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp) reforçarão as equipes do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

A Associação Avícola de Pernambuco (Avipe) garante que o evento pretende trazer para a Feira de Avicultura do Nordeste o que há de mais moderno na tecnologia avícola e na alimentação animal, com representantes de todos os estados no Nordeste, além de stands do Sul, Sudeste e outros países. “Este ano a Feira terá o dobro de stands do ano passado, aproximadamente 65. Além dos lançamentos, é um momento de intercâmbio entre fornecedor e produtor. A expectativa é muito boa”, pontua Edival Veras, vice-presidente administrativo da Avipe.

Este ano, a Corrida da Galinha também promete novidades nas brincadeiras. Com o tema “No terreiro dos embargos dos embargos, o Galo nega ser ladrão de galinha!”, a competição, que é realizada em uma pista de 85 metros de extensão, contará com novas modalidades: a  “Corrida do Ovo no Saco” e a “Escolha dos Príncipes Frangos”.

Para animar a noite, o evento organizou show gratuitos de artistas nacionais e da terra, como Gabriel Diniz, Ricardo França, Banda Asas da América, Xand Avião e Amor Eterno. As apresentações acontecem das 22h às 0h

Madrugada de explosões

Na madrugada dessa terça-feira (31), as agências do Banco do Brasil e do Bradesco foram alvo de explosões. Populares que presenciaram escondidos a ação, afirmam que aproximadamente 20 homens armados estavam envolvidos na investida.

A Polícia Militar (PM) chegou rapidamente ao local e houve troca de tiros. Três suspeitos e um vigilante foram baleados. 

Um dos criminosos feridos tentou fugir, mas morreu dentro de um veículo. Um segundo suspeito baleado correu para uma residência e fez uma família de refém. Na casa estavam um casal, as duas filhas e uma parente. Depois de negociações com a PM, a vítimas foram liberadas sem ferimentos e o homem foi preso. 

Para fugir, os suspeitos espalharam grampos pela cidade e queimaram dois veículos. Todo o dinheiro roubado foi apreendido, além de três armas de fogo.

Últimas notícias