Eleições

Cremepe: chapa da situação vence eleições com 56% dos votos

A gestão dos 40 membros, sendo 20 efetivos e 20 suplentes, começa no dia 1º de outubro de 2018

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/08/2018 às 11:18
Foto: Divulgação
A gestão dos 40 membros, sendo 20 efetivos e 20 suplentes, começa no dia 1º de outubro de 2018 - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Com 56% dos votos, a Chapa 1 - Ética em Respeito ao Médico venceu a eleição para conselheiros efetivos e suplentes do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). A votação aconteceu nas últimas terça e quarta-feira (7 e 8, respectivamente). A gestão dos 40 membros, sendo 20 efetivos e 20 suplentes, começa no dia 1º de outubro de 2018. O grupo da situação, a Chapa 1, obteve 5.949 votos, enquanto a Chapa 2: Mudar e Agir contou com 4.610 votos (44%).

A votação contou com 30 urnas, espalhadas em cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), da Zona da Mata, Agreste e Sertão de Pernambuco. Os votos dos quase 18 mil profissionais foram apurados na quarta e quinta-feira (8 e 9). Do total, foram 186 votos nulos e 62 votos brancos. A Chapa 1 - Ética em Respeito ao Médico foi constituída a partir de integrantes indicados pelas sociedades de especialidades médicas e do corpo clínico de unidades de saúde.

Chapa 1 - Ética em Respeito ao Médico

Entre as propostas da Chapa 1 - Ética em Respeito ao Médico para os próximo cinco anos estão a garantia de condições de trabalho para os profissionais, bom atendimento para os pacientes, a cobrança da aplicação das resoluções dos conselhos estadual e federal na rede de assistência à saúde e a viabilização do Núcleo Assistencial à Saúde Mental do Médico (Nasmed). A Chapa também quer o fim da bitributação para pessoas físicas e jurídicas, além da defesa da Carreira de Estado para Médicos, a manutenção do Revalida e a valorização da atuação da Comissão Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco (CEHM-PE).

Últimas notícias