SISTEMA BOTAFOGO

Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima sem água a partir desta segunda

O racionamento será de 58 horas e provocado pela conclusão de serviços na rede distribuidora do Sistema Botafogo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/08/2018 às 10:50
Foto: Agência Brasil
O racionamento será de 58 horas e provocado pela conclusão de serviços na rede distribuidora do Sistema Botafogo - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

A cidade de Olinda e alguns bairros de Paulista, Abreu e Lima e Igarassu ficarão sem água a partir das 22h desta segunda-feira (20) até a manhã da próxima quinta-feira (23). De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o racionamento de 58 horas se deve a realização do serviço de conclusão da automação de toda a rede distribuidora do Sistema Botafogo, que abastece a região.

Segundo a Companhia, serão realizados os serviços para a instalação de três válvulas de grande porte na saída do Reservatório de Navarro, localizado em Paulista. A Compesa afirma que o recurso de automação da rede permite a modernização e o aumento da eficiência operacional dos sistemas de abastecimento de água, melhorando a prestação dos serviços à população, além de reduzir as perdas.

Após a realização do serviço, o abastecimento de água será restabelecido seguindo o calendário de cada localidade, com a previsão de voltar a normalidade a partir das 8h da próxima quinta-feira.

Localidades afetadas

Em Olinda, toda a cidade ficará sem o abastecimento de água a partir das 22h desta segunda. Em Paulista, os bairros de afetados serão o Alameda Paulista, Arthur Lundgren I e II, Centro, Engenho Maranguape, Janga, Jaguarana, Jaguaribe, Jardim Paulista, Maranguape I e II, Nossa Senhora da Conceição, Paratibe, Pau Amarelo e Vila Torres Galvão.

Em Abreu e Lima, os bairros que deixarão de ser abastecidos são o Alto São Miguel, Boa Esperança, Caetés III, Caetés Velho, Centro, Desterro, Fosfato, Matinha, Planalto, Timbó. No município de Igarassu, as localidades afetadas são os bairros de Agamenon Magalhães, Areia Branca, Bonfim, Centro, Cohab, Cruz de Rebouças, Nossa Senhora da Conceição, Posto de Monta, Rubina, Santa Rita, São Sebastião e Saramandaia.

Últimas notícias