DISPUTA

Listão dos classificados no concurso da PMPE sai dia 12 de setembro

Provas foram no domingo. Há ainda exame médico, avaliação física e psicotécnico. Depois, os 500 melhores colocados farão curso de formação

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 27/08/2018 às 10:12
Foto: Filipe Jordão /  JC Imagem
Provas foram no domingo. Há ainda exame médico, avaliação física e psicotécnico. Depois, os 500 melhores colocados farão curso de formação - FOTO: Foto: Filipe Jordão / JC Imagem
Leitura:

Depois de quatro horas de provas, a expectativa dos 81.396 candidatos que participaram no domingo do concurso para o cargo de praça da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) é pelo resultado dessa primeira fase. Segundo edital, no dia 12 de setembro será divulgada a lista dos concorrentes que continuarão no certame. Três mil pessoas vão ser convocadas para prosseguir na seleção, que terá ainda exame médico, avaliação física e psicotécnico, todos de caráter eliminatório. Depois haverá um curso de formação com seis meses de duração.

Os testes aconteceram em nove cidades: Recife, Olinda e Camaragibe, na Região Metropolitana; Nazaré da Mata, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Petrolina. O Grande Recife concentrou a maior parte dos inscritos, cerca de 35 mil. Todos os candidatos responderam 60 questões objetivas e uma discursiva com assuntos de português, matemática, geografia, história e direito. O gabarito foi divulgado no mesmo dia, à tarde, pela Comissão de Concursos do Instituto de Apoio a Universidade de Pernambuco (Conupe/Iaupe), organizadora do certame.

A técnica de enfermagem Janaína Feliciano, 23, realizou as provas no Ginásio Pernambucano, na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro. “Gostei muito de português e direito. Não me dei bem em matemática”, comentou. Para Suanderson Marques, 26, o teste de matemática foi o melhor. “Acho que acertei todas as questões. E no geral gostei bastante. Estou confiante e espero ser aprovado para as outras fases”, afirmou o rapaz, que destacou a estabilidade como um dos motivos para participar do concurso.

CRONOGRAMA

Segundo o calendário do concurso da PMPE, na segunda quinzena de março devem ser divulgados os nomes dos 500 candidatos melhores classificados após o exame psicológico. Eles farão o curso de formação da PM. A previsão é que até outubro de 2019 haja a homologação do resultado. O certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

 

Últimas notícias