MINHA CASA, MINHA VIDA

Ipojuca receberá 288 novas moradias do "Minha Casa, Minha Vida"

O município já havia sido contemplado em fevereiro deste ano com 576 moradias

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 28/09/2018 às 15:46
Foto: Reprodução/TV Jornal
O município já havia sido contemplado em fevereiro deste ano com 576 moradias - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

O município de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, terá mais 288 novas casas populares. A informação foi divulgada pelo Ministério das Cidades, na última terça-feira (25), no Diário Oficial da União (DOU), na lista dos municípios selecionados pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida.

O município, que já havia sido contemplado no mês de fevereiro do ano passado com 576 moradias, agora conquista mais 288. O pleito já tinha sido feito pelo senador Armando Monteiro Neto e pelo deputado federal Ricardo Teobaldo. 

Os empreendimentos, de acordo com a portaria nº 595 do gabinete do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, serão feitos com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU) para atendimento de famílias com renda familiar mensal de até R$ 1.800. 

Seis estados do Nordeste contemplados

De acordo com o Ministério das Cidades, 10 municípios da Região Nordeste do país foram selecionados pelo programa. Além de Pernambuco, mais seis Estados nordestinos foram contemplados neste edital: Bahia, Ceará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. 

Os municípios contemplados pelo programa terão, de acordo com o Diário Oficial da União, trinta dias para assinar contrato com a Caixa Econômica Federal. Em Ipojuca, a entidade contemplada foi o MTST, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto.

Últimas notícias