OPERAÇÃO BAR SEGURO

Bares da Rua Mamede Simões são reabertos

Segundo o Corpo de Bombeiros, os bares Central, Frontal, Acauã, Puxinanã, Besta Fera e Boi Neon já estão funcionando normalmente

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/11/2018 às 20:49
THIAGO BARRETO /RÁDIO JORNAL
Setor está com funcionamento presencial suspenso desde o dia 21 de março pelo Governo do Estado, como medida para conter o avanço coronavírus - FOTO: THIAGO BARRETO /RÁDIO JORNAL
Leitura:

Os seis bares na Rua Mamede Simões, em Santo Amaro, área central do Recife, que estavam interditados desde sábado (10), foram reabertos nesta quarta-feira (14). As interdições causadas por irregularidades ocorreram durante a Operação Bar Seguro, realizada pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, os bares Central, Frontal, Acauã, Puxinanã, Besta Fera e Boi Neon já estão funcionando normalmente. O coronel do Corpo de Bombeiros Erick Aprígio listou os pontos observados durante a operação na Mamede Simões. "É uma operação para prevenir acidentes e desastres em locais de reunião de público. O Corpo de Bombeiros verifica riscos de explosões, risco de choque elétrico, risco de incêndio, quantidade de pessoas no ambiente e risco de queda".

"A Mamede Simões é uma rua que tem aproximadamente 150 metros e mais de 500 quilos de gás. É um local perigoso. O Corpo de Bombeiros identificou e mapeou o problema. Por isso houve a interdição. E após cinco dias, houve a desativação dos cilindros de gás para que o ambiente fosse normalizado", acrescentou.

Ainda segundo o coronel, os proprietários dos estabelecimentos deverão cumprir metas para que não ocorra uma nova interdição. O prazo para nova fiscalização não foi informado. "O Corpo de Bombeiros está monitorando e os proprietários têm metas a cumprir. Caso as metas não sejam cumpridas, os locais serão interditados novamente", disse. 

Notificados

De acordo com informações obtidas pela Rádio Jornal, além dos seis interditados, dois bares foram notificados durante a fiscalização do sábado (10). Como não apresentavam problemas de grande gravidade, não foram fechados.

Últimas notícias