CELEBRAÇÃO

Missa homenageia vítimas um ano após acidente na Tamarineira

O acidente, ocorrido em 26 de novembro de 2017, deixou três mortos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/11/2018 às 23:53
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O acidente, ocorrido em 26 de novembro de 2017, deixou três mortos - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

“Um ano de muita saudade”. A frase no convite para a missa em memória da servidora pública Maria Emília Guimarães, 39 anos, e de seu filho, Miguel Neto, 3, vítimas do trágico acidente na Tamarineira, Zona Norte do Recife, em 26 de novembro de 2017, foi a que definiu a celebração na noite desta segunda-feira (26), na capela do Colégio Damas, nas Graças, Zona Norte do Recife.

A cerimônia conduzida pelo padre Luciano Brito reuniu amigos e familiares em homenagens a Mila e Miguelzinho, como eram chamados, e ao advogado Miguel Filho da Motta Silveira, 47, e à filha do casal, Marcela da Motta Silveira, 7, os únicos sobreviventes.

“Tenho visto Miguel lutando todo dia, tentando transformar essa dor em vontade de seguir em frente e de ajudar Marcelinha, que está precisando muito da força dele”, relatou o advogado Hebron Oliveira, sócio e amigo de Miguel desde a infância. “A gente tem que reverenciar os que foram e tentar dar conforto e motivação aos que ficaram”, acrescentou.

Compaixão

Sentado na primeira fila e emocionado, Miguel acompanhou parte da missa com a filha nos braços. Ao final, recebeu abraços, palavras e apertos de mão. “É um reencontro de pessoas com as quais tive contato ao longo do ano. Vieram dar um abraço e confirmar o que dizem por telefone e mensagens nas redes sociais. Elas nos sustentam na fé e compaixão”, afirmou.

Terceira vítima da tragédia, a babá Roseane Maria de Brito, 23, que estava grávida, também foi lembrada na celebração. A família dela mora em Aliança, na Zona da Mata. O motorista que provocou a colisão, João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, 25, está preso no Cotel, em Abreu e Lima.

Últimas notícias