SERES

Campanha arrecada livros para unidades prisionais de Pernambuco

Objetivo da ação é arrecadar livros paras as 21 unidades prisionais que fazem parte do projeto Remição de Pena pela Leitura

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/11/2018 às 21:44
Foto: Divulgação/ Seres
Objetivo da ação é arrecadar livros paras as 21 unidades prisionais que fazem parte do projeto Remição de Pena pela Leitura - FOTO: Foto: Divulgação/ Seres
Leitura:

A Secretaria de Ressocialização (Seres) do Estado está arrecadando livros para 21 unidades prisionais de Pernambuco. A ação faz parte da campanha "Natal Solidário - Liberte-se Pela Leitura", do projeto Remição de Pena pela Leitura.

Os livros poderão ser entregues na sede da Seres, localizada na Rua do Hospício, 751, no bairro da Boa Vista, das 8h às 17h ou diretamente nas unidades prisionais. Não são aceitos livros didáticos.

De acordo com a gerente de Educação da Seres, Edvane Oliveira, há um motivo especial para lançar a campanha de arrecadação de livros no final do ano."Nessa época, as pessoas ficam mais solidárias, mas pretendemos estender a campanha pelos próximos meses", disse.

Remição de Pena pela Leitura

O projeto Remição de Pena pela Leitura teve início em 2017, no Complexo Prisional do Curado. Para cada obra lida e resumida ou resenhada com nota igual ou superior a seis, o reeducando tem sua pena reduzida em sete dias. A avaliação fica a cargo da Secretaria de Educação do Estado. Há 3.114 pessoas privadas de liberdade inscritas no projeto. O percentual de aprovação é em torno de 55%.

 

Últimas notícias