DEZEMBRO LARANJA

Atendimento gratuito no Imip combate câncer de pele neste sábado

A ação, que se inicia se inicia às 8h30, marca o início do ''Dezembro Laranja'', mês de prevenção ao câncer de pele

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/11/2018 às 16:42
Foto: Arquivo/JC Imagem
A ação, que se inicia se inicia às 8h30, marca o início do ''Dezembro Laranja'', mês de prevenção ao câncer de pele - FOTO: Foto: Arquivo/JC Imagem
Leitura:

As ações do Dezembro Laranja - mês de prevenção ao câncer de pele, começam neste sábado (1º) com atendimentos gratuitos no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

Um grupo de dermatologistas estará no ambulatório do setor do hospital atendendo a pacientes exclusivamente com suspeita de câncer de pele. O atendimento especializado se inicia às 8h30 e se estende até as 14h30.

Alerta

A Dra. Deborah Castro, que coordena ação da 20ª Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele destaca para a importância dos cuidados e diagnóstico precoce, que aumentam as chances de cura para 90%. “A fotoexposição, acumulada ao longo dos anos, pode gerar lesões e até mesmo modificar aquelas que já existiam previamente na pele”, explica a médica.

O alerta maior está para as pessoas de pele clara, com sardas, cabelos claros ou ruivos e olhos claros, que estão mais sensíveis às radiações. Também devem aproveitar o atendimento gratuito, os que possuem antecedentes familiares com histórico de câncer de pele, queimaduras solares, ou incapacidade para se bronzear.

“Qualquer ferida que não cicatriza, que sangra ou manchas escuras que aumentam de tamanho deve ser um alerta”, diz a dermatologista. 

Últimas notícias