Infraestrutura

Projeto de recuperação de pontes do Recife é lançado

Na próxima semana será iniciada licitação para as obras nas pontes do Derby, na área central da cidade, e Motocolombó, em Afogados

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/12/2018 às 19:33
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Na próxima semana será iniciada licitação para as obras nas pontes do Derby, na área central da cidade, e Motocolombó, em Afogados - FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

Após fotos insinuando que pontes do Recife estão deterioradas circularem pelas redes sociais, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), anunciou, nesta sexta-feira (7), o início do programa de recuperação das pontes do Recife. Licitação para obras nas pontes do Derby, na área central da cidade, e Motocolombó, em Afogados, na Zona Oeste, será iniciada na próxima semana.

O investimento na primeira etapa será de R$ 20,7 milhões. No próximo ano, até o mês de março, uma nova licitação será lançada para os serviços de recuperação da ponte da Torre. Até o final de 2019, a Emlurb espera concluir os processos para recuperação estrutural de outras pontes.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Habitação e presidente da Emlurb, Roberto Gusmão, o órgão tem se dedicado para identificar os problemas nas 27 pontes localizadas na capital. "Nós acompanhamos de perto e por isso já estávamos com essa licitação encaminhada, pronta para ser lançada", disse.

Vistorias

A Emlurb informou que realiza vistorias periódicas com equipes técnicas especializadas nas pontes da cidade a cada cinco anos, como regem as normas de engenharia civil. As vistorias são feitas a pé e também com auxílio de barcos.  Segundo a autarquia, a última verificação ocorreu neste ano. Ainda segundo o órgão, a manutenção externa das pontes acontece anualmente.

Últimas notícias