tartaruga marinha

Ninho de tartaruga-verde é descoberto em Gaibu, no Cabo

A área foi isolada e está sendo monitorada

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/12/2018 às 19:52
Foto: Pedro Batista/ Prefeitura do Cabo
A área foi isolada e está sendo monitorada - FOTO: Foto: Pedro Batista/ Prefeitura do Cabo
Leitura:

Um ninho de de tartaruga-verde foi encontrado na praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife.  Nesta quarta-feira (26), a área passou uma inspeção feita pela geóloga da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Cabo, Cleidiane de Lemos, e pela guarda ambiental. 

A área foi isolada e guarda-vidas estão fazendo o monitoramento do local para garantir a sobrevivência dos animais até o comparecimento dos órgãos responsáveis. “Nós estamos fazendo um relatório do ninho e encaminharemos para os órgãos responsáveis", explicou a geóloga.

Apesar da desova ser comum nos períodos de dezembro a março nas praias de Enseada dos Corais e Paiva, não é habitual que aconteça em Gaibu.

Alerta

O coordenador do grupo de guarda-vidas, Valdo da Silva, alertou os banhistas sobre os cuidados com o ninho. "Mesmo a área estando isolada, podem surgir pessoas curiosas no qual possam tentar fazer algo. Nós alertamos para não escavar ou mexer na área isolada e que estaremos vigilantes para a proteção do ninho", declarou.

Últimas notícias