INCLUSÃO

Deficiente visual assume coordenação na Secretaria de Direitos Humanos de Jaboatão

A bacharela em Direito Marília de Mendonça, primeira pernambucana a receber um diploma em braile, foi convidada pelo prefeito a assumir primeiro emprego

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/02/2019 às 12:25
Foto: Matheus Britto/PJG
A bacharela em Direito Marília de Mendonça, primeira pernambucana a receber um diploma em braile, foi convidada pelo prefeito a assumir primeiro emprego - FOTO: Foto: Matheus Britto/PJG
Leitura:

Primeira pernambucana a receber um diploma em braile, a bacharela em Direito Marília de Mendonça foi convidada a coordenar a Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Ela foi nomeada na última quinta-feira (14) pelo prefeito do município, Anderson Ferreira.

Empolgação

Esse é o primeiro emprego de Marília, apesar de não ter sido o primeiro trabalho da advogada. “Já atuei nas áreas de direitos humanos, com crianças e adolescentes, e com a saúde”, contou. A bacharela não escondeu a empolgação com o novo posto. “Vou ter a oportunidade de trabalhar para garantir que as políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência avancem ainda mais”, assegurou.

Além do foco nos estudos, a nova coordenadora também já trabalhou com música. Já gravou CDs e um DVD, com o objetivo de arrecadar recursos para entidades beneficentes, principalmente as que atuam com crianças com câncer.

Últimas notícias