CHAMAS

Incêndio atinge ala de oncologia pediátrica do Hospital Oswaldo Cruz

Segundo informações iniciais, as chamas teriam começado após um transformador da unidade de saúde sofrer uma pane elétrica

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/02/2019 às 9:10
Foto: Ezequiel Quirino/TV Jornal
Segundo informações iniciais, as chamas teriam começado após um transformador da unidade de saúde sofrer uma pane elétrica - FOTO: Foto: Ezequiel Quirino/TV Jornal
Leitura:

Um incêndio atingiu o prédio do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC), ligado ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), em Santo Amaro, área central do Recife, na manhã desta segunda-feira (11). O HUOC é administrado pela Universidade de Pernambuco (UPE).

De acordo com informações iniciais, as chamas teriam começado após um transformador da unidade de saúde sofrer uma pane elétrica. Por conta do incêndio, equipes do Corpo de Bombeiros precisaram retirar os pacientes do prédio de sete andares, alguns deles com balão de oxigênio. Segundo os Bombeiros, não houve vítimas.

Uma equipe da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) está no local para desativar outros transformadores na região do HUOC. 

Incêndio controlado

De acordo com os Bombeiros, a corporação foi acionada para a ocorrência e seis viaturas foram enviadas para a unidade hospitalar. Ao todo duas equipes de combate a incêndio, duas de comando operacional, uma ambulância e uma equipe de moto resgate estão no hospital. Confira a nota:

"Por volta das 07h21 da manhã de hoje (22/02), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar em um incêndio, na ala oncológica pediátrica do Hospital Oswaldo Cruz, na Rua Santo Amaro, no bairro do Recife. Foram enviadas duas viaturas de combate à incêndio, duas de comando operacional, uma equipe de moto resgate e uma de auto resgate(ambulância). Situação controlada por volta das 08h45, sendo necessária somente a atuação de uma equipe de combate à incêndio. Sem vítimas. No momento, os bombeiros estão na fase do rescaldo e avaliando os danos materiais."

A administração do GAC informou, por nota, que não houve danos estruturais na unidade. Veja a íntegra da nota:

"A administração do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC-PE) confirma que houve um princípio de incêndio no prédio onde ficam suas instalações e as do Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). O corpo de bombeiros foi chamado e o fogo, que se restringiu a uma área do térreo, foi controlado após o desligamento da energia pela Celpe.

O prédio foi evacuado e não houve vítima. Os oito pacientes que estavam internados no CEONHPE foram transferidos para outros pavilhões do HUOC e continuarão recebendo o acompanhamento normalmente. Os que estavam no prédio do Centro de Oncologia (CEON), que atende os adultos e ficou sem energia, também.

A causa do incêndio já está sendo investigada. A suspeita é de curto circuito no quadro de energia que alimenta os prédios. Não houve danos estruturais.

A previsão é que o atendimento ambulatorial e quimioterápico aos pacientes volte a ser realizado a partir de segunda-feira."

Últimas notícias