TRADIÇÃO

Olinda amanhece em clima de Carnaval com lavagem das ladeiras

Cerca de 100 garis compareceram a tradição anual que anuncia a chegada da Folia de Momo na cidade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/02/2019 às 9:29
Foto: Ezequiel Quirino/TV Jornal
FOTO: Foto: Ezequiel Quirino/TV Jornal
Leitura:

Em Olinda, o clima de Carnaval já está tomando conta da cidade. Nesta quinta-feira (28), a Cidade Alta recebeu logo cedo cerca de 100 garis para a tradicional lavagem das ladeiras, que saiu do Mercado da Ribeira e segue até a Prefeitura, anunciando a chegada da Folia de Momo.

Foto: Ezequiel Quirino/TV Jornal
Cerca de 100 garis compareceram a tradicional lavagem das ladeiras - Foto: Ezequiel Quirino/TV Jornal
Foto: Ezequiel Quirino/TV Jornal
A lavagem antecede a abertura oficial do Carnaval de Olinda, que acontece nesta quinta (27) às 17h - Foto: Ezequiel Quirino/TV Jornal
Foto: Ezequiel Quirino/TV Jornal
A folia tomou conta das ladeiras da cidade nesta manhã - Foto: Ezequiel Quirino/TV Jornal

Mais tarde, às 17h, será realizada a abertura oficial do Carnaval da cidade. O cortejo do frevo sairá da Rua de São Bento em direção a Praça do Carmo, onde a programação inclui shows de nomes como Elba Ramalho e Alceu Valença, além de apresentações do Maracatu Nação Pernambuco, Quinteto Violado, entre outros.

"Da Prefeitura, a gente sairá em um grande cortejo com orquestras de frevo e bonecos gigantes em direção a Praça do Carmo, nosso grande palco da abertura. Lá, a partir das 19h, iniciam os shows com atrações que vão desde a cultura popular a nomes de projeção nacional", comentou João Luiz, o secretário de Cultura e Turismo de Olinda.

Últimas notícias