ZONA NORTE

Parque Dois Irmãos celebra Dia do Índio com programação especial

A programação teve início nesta sexta-feira (5) e seguirá até o dia 18 de abril

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/04/2019 às 17:35
Foto: Divulgação/ Semas
A programação teve início nesta sexta-feira (5) e seguirá até o dia 18 de abril - FOTO: Foto: Divulgação/ Semas
Leitura:

Para os que procuram atividades ao ar livre, o Parque Dois Irmãos, localizado na Praça Farias Neves, Zona Norte do Recife, está com uma programação especial para celebrar o Dia do Índio. Nesta sexta-feira (5) teve início apresentações de danças típicas da Tribo Fulni-ô, cantos, exposição e demonstração de produção de peças artesanais, além da venda de produtos confeccionados pelos índios. A programação segue até o dia 18 de abril, com exceção para a próxima segunda-feira (8), data em que o parque estará fechado aos visitantes.

O período contará também com a construção de uma oca indígena - casa típica de moradia deles - que permanecerá no parque até o dia 18. O horário de funcionamento do parque é de 9h às 16h e o ingresso custa R$ 2. A programação é promovida pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semas).

Fulni-ô

Os índios da tribo Fulni-ô mantêm viva a língua nativa Yaathe - ou Yathê - e as suas manifestações culturais incluem a dança, inspirada em vários animais e aves, e a música. As músicas das danças são cantadas em português e também em yaathe. Eles usam como instrumentos musicais, o maracá, o toré, a flauta, clarinete, pistom, trombone, violão e guitarra.

Programação

Manhã
9h30 - Cultura da Tribo Fulni-ô: Apresentação no auditório
10h - Apresentação (Dança)
10h30 - Venda de Artesanato
11h - Passeio pelo zoo
12h - Encerramento

Tarde
14h - Cultura da Tribo Fulni-ô: Apresentação no auditório
14h30 - Apresentação (Dança)
15h - Venda de Artesanato
15h30 - Passeio pelo zoo
16h - Encerramento

Últimas notícias