INCLUSÃO

Portadores de deficiência contam com a acessibilidade na Paixão de Cristo

O espetáculo contará com a presença de intérpretes de Libras e também de aparelhos de tradução simultânea

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/04/2019 às 17:54
Foto: Felipe Souto Maior/Divulgação
O espetáculo contará com a presença de intérpretes de Libras e também de aparelhos de tradução simultânea - FOTO: Foto: Felipe Souto Maior/Divulgação
Leitura:

O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que teve início nesse sábado (13) e segue até dia 20 de abril, contará nesta quarta-feira (17) com um elemento a mais. A acessibilidade. Pelo sétimo ano consecutivo, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) disponibilizará, para pessoas com deficiência visual, aparelhos de tradução simultânea, que darão informações sobre o figurino, cenário e orientações durante todo o espetáculo.

Além da audiodescrição, a iniciativa levou nessa segunda-feira (15) intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libra) para deficientes. Através do Projeto "Paixão para Todos", o serviço também será disponibilizado nesta quarta-feira.

Segundo a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), mais de 100 pessoas portadoras de deficiência foram esperadas durante essa segunda-feira e também durante esta quarta.

Possibilidade

De acordo com o superintendente da Sead, Edimilson Silva, a inclusão é necessária e possível. "É importante que as pessoas com deficiência possam e consigam ocupar esses espaços para quebrar estigmas de que só podem ficar em casa, que não são capazes de estar em ambientes como este. As pessoas com deficiência podem participar sim de eventos desse porte, basta apenas garantir condições necessárias", afirmou.

Últimas notícias