tragédia

Explosão de gás deixa mortos e feridos em Camaragibe

Segundo o Corpo de Bombeiros, um vazamento provocou a explosão, que atingiu três casas conjugadas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/04/2019 às 8:40
Foto: Wellington Lima/TV Jornal
FOTO: Foto: Wellington Lima/TV Jornal
Leitura:

Uma explosão de gás, seguida de desabamento, deixou duas pessoas mortas e três feridas no bairro Jardim Primavera, em Camaragibe, no Grande Recife, na manhã desta sexta-feira (19). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente teria sido provocado por um botijão de gás e teria atingido outras três casas conjugadas, que ficaram completamente destruídas. Morreram Adalva Cecília Ramos, 80 anos, e o neto dela Felipe Henrique Ferreira, 17. 

Foto: Wellington Lima/TV Jornal
Explosão de gás seguida de desabamento deixou ao menos duas pessoas mortas e três feridas - Foto: Wellington Lima/TV Jornal
Foto: Wellington Lima/TV Jornal
O acidente aconteceu no bairro de Jardim Primavera, em Camaragibe - Foto: Wellington Lima/TV Jornal
Foto: Wellington Lima/TV Jornal
Uma mulher de 60 anos e seu neto, de 18 anos, vieram a óbito no local - Foto: Wellington Lima/TV Jornal
Foto: Wellington Lima/TV Jornal
Três vítimas estão hospitalizadas, duas com ferimentos leves e uma com 98% do corpo queimado - Foto: Wellington Lima/TV Jornal
Foto: Wellington Lima/TV Jornal
A explosão teria atingido outras três casas conjugadas, que ficaram completamente destruídas - Foto: Wellington Lima/TV Jornal
Familiares observam fotos do adolescente que morreu na explosão -
-
Defesa Civil trabalha na remoção dos entulhos -
Defesa Civil trabalha na remoção dos entulhos -
Vizinhança observa incrédula o local da tragédia -
-
-
-
-

Outras três pessoas feridas foram socorridas pelo Samu. Duas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste do Recife: Maria do Carmo Ramos, 61, que fraturou um dedo do pé e será transferida para o Hospital Otávio de Freitas (HOF), em Tejipió, também na Zona Oeste, e Bárbara Silva da Cunha, 18, que não apresentou queimaduras, teve escoriações e já teve alta da UPA.

Já o idoso José Joaquim Ramos Filho, 77, que teve mais de 90% do corpo queimado, está em estado grave no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. Ele é marido de Adalva e avô de Felipe, que morreram logo após a explosão. Segundo a assessoria de comunicação do HR, o estado de saúde de José Joaquim é bastante grave. Ele está intubado, em acompanhamento na sala vermelha da unidade de trauma do hospital, e teve os tecidos mortos do corpo já retirados. 

Até as 20h45 desta sexta-feira (19), não havia novidades sobre o estado de saúde do idoso José Joaquim Ramos Filho, 77. Segundo a assessoria do HR, um novo boletim será divulgado na manhã deste sábado (20).

Uma equipe da Defesa Civil de Camaragibe esteve no local da ocorrência e, ainda no fim da manhã desta sexta-feira, fez vistoria nas casas vizinhas às residências que foram completamente destruídas. Máquinas da prefeitura recolheram escombros do local da explosão. 

Relatos 

A vendedora Jaqueline Figueiroa, 38 anos, nora do casal de idosos (Adalva e José Joaquim) e tia de Felipe, conta que, no momento da explosão, por volta das 5h30, escutou um estrondo da casa onde mora, próxima à residência dos sogros, mas imaginou que seria ruído de algum transformador. "Mas uma vizinha logo me avisou que o acidente foi na casa dos meus sogros. Acredito que o gás vazou e ninguém percebeu. Cheguei a ir ao HR, e meu sogro está muito grave", conta Jaqueline, muito abalada. 

A dona de casa Mariza Helena Bezerra, 54 anos, uma das moradoras da rua Frei Serafim, onde estavam as casas que foram destruídas, relata que ouviu um estouro muito intenso da sua residência, que sofreu impacto com a explosão. "Na hora, tudo estremeceu. O portão de entrada quebrou, e os vidros das portas também. Lamento demais porque Adalva era muito querida, e Felipe era um menino muito bom", diz.  

Últimas notícias