Turismo

Pernambuco responde declaração de Bolsonaro e lança campanha em combate ao turismo sexual

Assim como Pernambuco, Maranhão e Rio Grande do Norte também entraram na corrente com peças publicitárias

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/04/2019 às 19:20
Foto: Reprodução / Facebook
Assim como Pernambuco, Maranhão e Rio Grande do Norte também entraram na corrente com peças publicitárias - FOTO: Foto: Reprodução / Facebook
Leitura:

A secretaria de Turismo de Pernambuco - por meio da Empetur - e a pasta da mulher, lançaram, nesta segunda-feira (29), uma campanha em resposta a uma declaração feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), em um café da manhã com jornalistas na última semana. Segundo Bolsonaro, ''o Brasil não pode ser um país do mundo gay'' e ''quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade''. Antes, Maranhão e Rio Grande do Norte também haviam se posicionado contra o pesselista.

Com imagens de praias do litoral pernambucano ao fundo, as duas peças publicitárias pernambucanas trazem como mote as frases ''Pernambuco está à disposição dos turistas, a mulher pernambucana, não'' e ''diga não à apologia ao turismo sexual''.

O texto que acompanha a arte, publicada no perfil oficial do governo do Estado, contém informações que podem ajudar as vítimas desse tipo de prática. ''Repudiamos qualquer tipo de exploração sexual'', diz parte do texto.

A publicação ainda ressalta que o número da Ouvidoria da Mulher é o 0800 2818 187 e que o atendimento funciona 24h, de domingo a domingo.

Corrente nordestina

Assim como Pernambuco, outros estados do Nordeste também se manifestaram e lançaram campanha contra a declaração feita pelo presidente. É o caso do Maranhão e do Rio Grande do Norte, que utilizaram da mesma corrente para criticar o posicionamento de Bolsonaro.

''O Maranhão está à disposição dos turistas, as mulheres maranhenses, não'' diz o texto divulgado pelo Governo do Maranhão, com ideia semelhante a dos outros estados.

Últimas notícias