AVISO

Apac emite alerta de chuva para três regiões do Estado

Segundo o órgão, há possibilidade de chover com intensidade moderada a forte no Grande Recife e nas Zonas da Mata Sul e Norte de Pernambuco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/05/2019 às 17:20
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Segundo o órgão, há possibilidade de chover com intensidade moderada a forte no Grande Recife e nas Zonas da Mata Sul e Norte de Pernambuco - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

Pancadas de chuvas podem atingir até esta terça-feira (21) três regiões do Estado, informou a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Segundo alerta do órgão emitido na tarde desta segunda-feira (20), há possibilidade de chover com intensidade de moderada a forte na Região Metropolitana do Recife (RMR) e nas Zonas da Mata Sul e Norte de Pernambuco.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas no Grande Recife devem variar entre os 20°C e 31°C. Já na Zona da Mata, a mínima será de 19°C e a máxima de 32°C.

Outras regiões

No Agreste, segundo o órgão, o tempo deve ser nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada e temperaturas entre 18°C e 30°C. No Arquipélago de Fernando de Noronha, não há previsão de chuva, mas o tempo também deve ser nublado a parcialmente nublado. No arquipélago a mínima deve ser de 22°C e a máxima de 30°C.

Já no São Francisco pernambucano, com temperaturas entre os 22°C e 35°C, o tempo deve ser nublado a parcialmente nublado. No Sertão do Pajeú e do Araripe, há chance de chuva isolada, com tempo nublado a parcialmente nublado. Segundo o Inmet, a mínima na região será de 17°C e a máxima de 34°C.

Defesa Civil

A recomendação da Defesa Civil é de que moradores das áreas de risco devem ficar atentos aos riscos.

Últimas notícias