ZONA DA MATA

Após arrancar mudas em frente a escola em Carpina, jovem se arrepende e faz o replantio

A justificativa do estudante para a ação foi a de que ele havia sido expulso de sala

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/06/2019 às 18:10
Reprodução de vídeo
A justificativa do estudante para a ação foi a de que ele havia sido expulso de sala - FOTO: Reprodução de vídeo
Leitura:

Um estudante da Escola Municipal Irineu de Pontes, em Carpina, Zona da Mata de Pernambuco, foi filmado arrancando mudas de plantas que estavam na frente da instituição de ensino após ter sido expulso de sala. Nas imagens, é possível observar o jovem jogar as plantas na parede.

As mudas foram plantadas no dia 10 de maio e a ação foi divulgada pelas redes sociais do vereador Marcinho do Pastel. Após o ocorrido, o vereador tomou conhecimento e usou o Instagram nesta quarta-feira (5) para divulgar que o jovem se arrependeu e iria replantar as mudas que arrancou.

"Hoje nós trouxemos esse aluno que está bastante arrependido. Na mesma semana ele nos procurou e hoje ele está aqui para mudar a realidade do que fez", disse a diretora da escola.

Revolta

O vídeo do jovem arrancando as mudas revoltou várias pessoas nas redes sociais. "Infelizmente a educação que não recebemos em casa se reflete na sociedade, lamentável", comentou um internauta.

"Já percebemos porque foi expulso, agora queremos ver pagando pelo feito e plantando novamente", escreveu outra pessoa no Instagram.

Veja os vídeos

Ver essa foto no Instagram

O vídeo que esta semana tomou as redes sociais e apareceu na TV indignou a todos. Confesso que ao ver o vídeo também fiquei indignado pela atitude do jovem, mas não agi impulsivamente e pedi para não expor o adolescente nas redes. Pois, um erro não justifica o outro, e em se tratando de menor devemos ter muito cuidado. Fui na escola saber do jovem com a diretora, como era seu comportamento na sala de aula, e de lá fui fazer uma visita para falar com os pais ou responsável do menor. Chegando lá encontrei um mãe aflita pelo ocorrido e com medo por ter seu filho exposto por um erro. Em momento algum ela negou o erro do filho e se prontificou para que o caso fosse resolvido da melhor forma. O jovem pelo ato impensado já sofreu as consequências, tendo sua imagem exposta para milhões de pessoas pela proporção que o vídeo tomou. Ele hoje está aqui pedindo desculpas e replantado as mudas arrancadas. O Jovem errou, aprendeu a lição e está aqui se retratando. O vídeo é apenas um recorte de um momento infeliz da vida de um adolescente. Isso não define o seu futuro. A lição que fica é que jamais devemos condenar alguém impulsivamente, a sede por justiça pode nos cegar. Plante mudas para mudar o seu mundo ou o mundo de outra pessoa. Hoje é o dia mundial do meio ambiente. Devemos não apenas celebrar este dia, mas todos os dias preservá-lo, para vivermos num ambiente limpo, agradável e livre de poluição. Todos devem se conscientizar e fazer a sua parte. Semeie o bem! Plante uma árvore! Plante esperança! Att, Vereador Marcinho do Pastel @tvjornalsbt @folhape @recifeordinarioo @prefeitura_carpina @walmiradomingos

Uma publicação compartilhada por Marcinho Do Pastel (@marcinho_do_pastel) em

Últimas notícias