Litoral

Marinha alerta para ressaca no litoral de Pernambuco

Segundo a Marinha, as ondas são de direção sudeste, de 2,5 metros de altura

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/06/2019 às 8:50
Foto: Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem
Segundo a Marinha, as ondas são de direção sudeste, de 2,5 metros de altura - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem
Leitura:

A Marinha do Brasil emitiu um alerta, na noite desse domingo (9), de ressaca entre as cidades de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, e João Pessoa, na Paraíba. De acordo com o órgão, a ressaca teve início na noite do domingo e segue até a manhã desta terça-feira (11). O fenômeno é provocado por fortes ventos que entram em contato com a superfície do mar e criam ondas maiores do que as normais. Segundo a Marinha, as ondas são de direção sudeste, de 2,5 metros de altura.

"Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio", diz o alerta publicado pelo órgão. Os avisos podem ser acessados no site da Marinha, através da página "Serviço Meteorológico Marinho", no Facebook, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar".

Ressaca

Em novembro do ano passado, a Marinha emitiu alerta para os litorais de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, com possibilidade de ondas variarem entre três e quatro metros de altura.

Últimas notícias