FÉRIAS

Zoo Noturno: Parque Dois Irmãos realiza passeio durante a noite

Programação incrementa roteiro de férias na cidade do Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/07/2019 às 17:50
Foto: Fernando da Hora/Acervo JC Imagem
Programação incrementa roteiro de férias na cidade do Recife - FOTO: Foto: Fernando da Hora/Acervo JC Imagem
Leitura:

O mês de julho já passou da metade, mas a programação das férias ainda conta com novidade. Nesta sexta-feira (19) e na próxima (26), o Parque Estadual de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, oferece o Zoo Noturno. O passeio faz parte do Zoo Férias 2019 e, iluminado pela luz da lua e das lanternas, leva os participantes para observar os hábitos noturnos dos animais e aprender sobre eles. 

A aventura começa a partir das 18h, é aberta ao público e custa R$ 10. Para participar é preciso vestir calça comprida e sapatos fechados, afinal a trilha é feita dentro da mata. Além disso, as crianças devem estar acompanhadas por um adulto. 

Durante o passeio, as equipes técnicas do zoo, formada por médicos veterinários, biólogos, zootecnistas, tratadores e monitores do Parque estarão a postos para explicar aos participantes as curiosidades sobre os animais, como o aguçado olfato dos felinos, que serve para facilitar na hora de caçar os alimentos, ou que alguns répteis conseguem detectar a presença de estranhos pelos tremores causados pelos força dos passos dentro da mata.

A programação de férias do Parque Estadual de Dois Irmãos é promovida pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). 

Animais com hábitos noturnos 

Na natureza existem muitas espécies que preferem passear ou realizar suas atividades durante a noite, como a jaguatirica, o gato-do-mato, a onça pintada e a maioria dos felinos, algumas serpentes, o lobo-guará, as corujas e outros. Para muitos, a noite é o momento perfeito e, por isso, eles acabaram adquirindo habilidades especiais como: super-visão, super-audição, super-olfato e outros. Os participantes do Zoo Noturno poderão observar e aprender sobre essas habilidades e muito mais. 

Serviço

Zoo Noturno do Parque Estadual de Dois Irmãos

Quando: 19  e 26 de julho de 2019 - a partir das 18h

Onde: Parque Estadual de Dois Irmãos, na Praça Farias Neves, s/n - Dois Irmãos, Recife - PE

Entrada: Aberto para o público a partir das 18 horas, R$ 10,00 (dez reais). Só participa do passeio quem estiver vestindo calça comprida e sapatos fechados.

Últimas notícias