Temporal

Marinha estende alerta de ventania no litoral de Pernambuco

Porto de Galinhas registrou ventos de 35 km/h neste sábado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/07/2019 às 20:37
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Ventania pode ocasionar ondas de até 3,5 metros - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

As fortes rajadas de ventos registradas neste sábado (20) em Porto de Galinhas, no Litoral de Pernambuco, podem ocorrer novamente até a próxima terça-feira (23). Isso porque o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) divulgou um alerta estendendo o período em que o litoral dos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e parte do Rio Grande do Norte podem ser atingidos por um sistema de alta pressão.

De acordo com o órgão, o sistema de alta pressão pós-frontal poderá ocasionar rajadas de ventos de até 74 km/h. Neste sábado, em Porto de Galinhas, foram registrados ventos de 32 km/h.

Com isso, a Marinha informou que há condições favoráveis para ocorrência de ondas entre 3 e 4 metros de altura, no litoral dos estados citados e em estados das regiões Sul e Sudeste.

Ventania

Uma ventania assustou moradores e turistas em Porto de Galinhas, Ipojuca, no Litoral Sul, nesta sábado (20). De acordo com a Apac, foram registradas rajadas de ventos de 32 km/h, quatro vezes maior que o normal. Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível observar que cadeiras, mesas e telhas de estabelecimentos foram arrastados pelo fenômeno. Apesar do susto, a ventania não causou maiores danos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jornal do Commercio PE (@jc_pe) em

Últimas notícias