Amor

Casamento coletivo no Recife celebra a união de 215 casais

Iniciativa foi do projeto "Casamento de Rainha - Um Sonho Coletivo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/08/2019 às 21:36
Foto: Divulgação
Iniciativa foi do projeto "Casamento de Rainha - Um Sonho Coletivo - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O projeto "Casamento de Rainha - Um Sonho Coletivo" contemplou 215 casais que sempre sonharam em casar com uma verdadeira festa como manda o figurino, com pompa e convidados. Nesta segunda-feira (05), em uma cerimônia religiosa com efeito civil, realizada na quadra da Universo, na Imbiribeira, a quarta edição do evento fez todos eles subirem ao altar. A iniciativa foi uma idealização da produtora cultural Luciana Araújo, com o apoio da Universidade Salgado de Oliveira, entre outros colaboradores e voluntários para doar tempo e serviço em prol da causa.

Entre tantos casais com histórias de superação e dificuldade no dia a dia, o barbeiro Edson Oliveira de 38 anos, depois de 15 anos de relacionamento, enfim, levou sua amada, a manicure Abnoã Ramos, 32, ao altar "Estou emocionado de estar vivendo com essa mulher maravilhosa, mãe dos meus filhos. Hoje é a celebração dos nossos 15 anos juntos", disse Edson. "Não tínhamos condições financeiras de realizar esse sonho, e hoje estou me sentindo realizada", completou Abnoã.

Casamento com ajuda de muita gente

O dia D, com direito ao vestido de noiva, ao terno do noivo, decoração, buffet, DJ, bolo de noiva, maquiagem e penteado, além de 20 convidados para cada casal, foi possível graças à união de muita gente que trabalha no segmento de festas. "Estamos sempre abertos a parcerias como esta que viabilize ações sociais. Já realizamos outros casamentos coletivos, entre outras ações sociais nesses últimos 20 anos, e resolvemos nos unir a esse belo projeto da Luciana Araújo para viabilizar o sonho de mais pessoas", disse o diretor geral da Universo, Ubirajara Tavares Filho.

"Há 30 anos desenvolvo ações de responsabilidade social e de inclusão de mulheres, apoiando-as nas mais diversas causas, e há 4 anos, desenvolvi esse projeto numa perspectiva de promoção do amor, num mundo tão desigual, transformar sonho em realidade para tantas famílias é igualmente gratificante pra mim e para equipe", afirma a idealizadora do projeto Luciana Araújo.

Últimas notícias