FISCALIZAÇÃO

Pista de kart em que jovem se envolveu em acidente não retomará as atividades

Uma auxiliar de ensino infantil teve o couro cabeludo arrancado nesse domingo (11)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/08/2019 às 14:40
Foto: Leo Motta/JC Imagem
Uma auxiliar de ensino infantil teve o couro cabeludo arrancado nesse domingo (11) - FOTO: Foto: Leo Motta/JC Imagem
Leitura:

A pista de kart em que uma jovem de 19 anos perdeu o couro cabeludo não retomará as atividades. O lugar foi interditado após uma fiscalização ser realizada pelo Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon-PE) na tarde desta segunda-feira (12).

De acordo com Wanderlei Dreyer, pai do dono da empresa Adrenalina Kart, o fechamento do local já estava previsto da jovem ter o couro cabeludo arrancado. "O fechamento da pista já estava programado para a quarta-feira [14 de agosto] porque não estava dando o retorno que nós estávamos esperando", explicou. Sobre o que aconteceu com a auxiliar de ensino infantil, o empresário definiu como um 'acidente'."Foi passada toda a orientação. A cliente assinou o termo. Nós damos aulas aqui dentro e o funcionário que dá aulas aqui tem mais de quinze anos de experiência no mercado de kart".

Dreyer explicou ainda que não havia um alvará do Corpo de Bombeiros porque, segundo a legislação, locais internos não precisam, como por exemplo os estacionamentos de shoppings. Em relação a não ter nenhuma equipe socorrista no local, o empresário disse que "o risco [de acidente] é muito pequeno".

Polícia Civil

Em nota, a Polícia Civil informou que está "ciente do ocorrido e está a disposição das vítimas para o registrarem o boletim de ocorrência e apurar o fato". 

O acidente

Uma auxiliar de ensino infantil de 19 anos teve o couro cabeludo arrancado durante um acidente em uma pista de kart, no estacionamento do supermercado Walmart, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, no fim da tarde desse domingo (11). 

Segundo familiares, Débora Stefanny Dantas Oliveira havia ido ao local pela primeira vez para se divertir com o namorado e usava todos os equipamentos de segurança. O casal havia pagado R$ 100 para dar 22 voltas mas na segunda o cabelo da auxiliar de ensino saiu do capacete e ficou preso ao motor do kart, que estaria sem proteção. 

Os familiares da jovem ainda afirmaram que o estabelecimento não prestou socorro à auxiliar de ensino infantil. Após o acidente, o couro cabeludo dela foi colocado em uma sacola e entregue ao namorado da jovem, que a levou para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife.

Cirurgia

A jovem chegou à unidade saúde por volta das 18h desse domingo. Ela passou por uma cirurgia para realizar o implante do couro cabeludo e segue internada no setor de neurologia do HR em estado grave.

Nota do Walmart

"O Walmart confirma a ocorrência de um acidente na pista de kart instalada no estacionamento de sua loja de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e informa que sua prioridade, neste momento, é prestar toda a assistência necessária à vítima. Os órgãos competentes já foram notificados e a companhia está à disposição das autoridades. As atividades seguem suspensas até que as causas do acidente sejam esclarecidas. A prioridade número um do Walmart é a saúde e segurança de seus funcionários e clientes."

Últimas notícias