Operação Mercúrio

Irmãos de Olinda são alvo de operação contra roubos de cargas e veículos

A operação acontece em nove estados além de Pernambuco e mira também suspeitos de lavagem de dinheiro, falsificação de notas fiscais e organização criminosa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/08/2019 às 9:43
Foto: JC Imagem
A operação acontece em nove estados além de Pernambuco e mira também suspeitos de lavagem de dinheiro, falsificação de notas fiscais e organização criminosa - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Os Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos) do Ministério Público de vários estados do Brasil deflagraram, na manhã desta quinta-feira (29), uma operação nacional contra roubos de carga e veículos. Denominada 'Mercúrio', a ação cumpriu dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Pernambuco.

Segundo MP pernambucano, no Estado, dois irmãos que residem na cidade de Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR), foram alvos da operação. Ainda de acordo com o órgão, um deles foi preso e ficará à disposição da Justiça. Já o segundo não foi localizado.

O MPPE afirmou que os irmãos atuavam na intermediação entre os integrantes do grupo que roubavam as cargas e os receptadores, que faziam uma espécie de "encomenda" dos produtos roubados. Na residência de um dos alvos ainda foram apreendidos um notebook, um celular, cinco pen drives e mídias digitais.

Operação Mercúrio

Nacionalmente, estão sendo cumpridas 45 prisões preventivas e 48 temporárias, além de 110 mandados de busca e apreensão em nove estados além de Pernambuco. São eles: Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Pará, Paraná e Tocantins. A Operação Mercúrio também obteve o bloqueio judicial de R$ 40 milhões, bem como a apreensão de cerca de 200 veículos.

De acordo com as investigações conduzidas pelo MP de Minas Gerais e pela Polícia Federal (PF), a organização criminosa é responsável pelas prática de roubo de cargas e de caminhões e por atividades de receptação, lavagem de dinheiro, falsificação de notas fiscais e organização criminosa.

Últimas notícias