Centro

Feirantes do Mercado de São José começam a trabalhar no Cais de Santa Rita

Mudança foi promovida pela Prefeitura do Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/09/2019 às 14:12
Foto: Carlos Augusto/PCR
Mudança foi promovida pela Prefeitura do Recife - FOTO: Foto: Carlos Augusto/PCR
Leitura:

O primeiro dia dos feirantes que comercializam no entrono do Mercado de São José, no Centro do Recife, foi de adaptação no novo local de trabalho, no Centro Comercial do Cais de Santa Rita. O galpão tem capacidade para 450 feirantes e já recebeu cerca de 300 barraqueiros no fim de semana durante a transferência, feita nesse domingo (1º) pela Prefeitura do Recife. A mudança 

"Eu estou achando ótimo. Está bonito, mas vamos ver se vai chegar freguês para gente. Se não melhorar, o jeito é a gente ir para rua. Tem muitos colegas da gente que está sem banco, são todos camelôs iguais a gente", disse a feirante Tereza Cristiana.

>> Entorno do Mercado de São José ganha cara nova com saída de barracas

De acordo com o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga, o centro comercial ainda está em fase de conclusão e que a expectativa é que até o fim deste ano todos os ambulantes que trabalhavam nas ruas próximas ao mercado já estejam nos galpões.

No anexo, já funciona o Mercado das Flores e alguns boxes de refeições. Segundo a Prefeitura, a próxima mudança será dos sulanqueiros que ficam na calçada em frente ao Mercado. O Centro Comercial funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 7h às 19h e aos sábados até 13h.

Últimas notícias