Religião

Padre Cosmo se despede do Recife com lançamento de livro

O sacerdote está passando férias na capital pernambucana e retorna à Itália, onde cursa Mariologia, no dia 16 de setembro

Larissa Alves
Cadastrado por
Larissa Alves
Publicado em 10/09/2019 às 21:48
Foto: Reprodução/Youtube
O sacerdote está passando férias na capital pernambucana e retorna à Itália, onde cursa Mariologia, no dia 16 de setembro - FOTO: Foto: Reprodução/Youtube
Leitura:

Padre Cosmo, famoso entre os católicos devido ao seu carisma, está de férias no Recife desde o início do mês de julho. O religioso deixou a Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz, em Afogados, na Zona Oeste, para cursar mestrado em Mariologia, em Roma, na Itália. Com volta programada para o país europeu no dia 16 de setembro, o sacerdote está aproveitando os últimos dias para celebrar missas, reencontrar fieis e lançar o livro "Em Sintonia com Deus, na força da oração", que será lançado nesta quarta-feira (11) e quinta (12).

Em entrevista ao JC, o religioso disse que está muito feliz pelos trabalhos realizados e também pelo carinho que recebe daqueles que o admiram. "O carinho das pessoas é um sinal de que elas criaram uma ligação de afeto e amor com o padre e tem o padre como espelho. Espelho de fé, de luz, um espelho onde a gente deve refletir Jesus, a sua palavra, seu testemunho e suas ações", falou. Padre Cosmo faz parte da Arquidiocese de Olinda e Recife há 22 anos.

Itália

O sacerdote ainda vai passar três anos estudando no país europeu. Em 2020, ele finaliza o mestrado em Mariologia e logo em seguida inicia o mestrado em Cristologia, também no Velho Continente. Assim que terminar os estudos, volta definitivamente para Pernambuco. Cosmo ainda não sabe em qual paroquia vai ficar quando voltar, mas disse não ter preferências. Para ele, todo local é importante. "Cada um (desses locais) tem pessoas especiais, pessoas amadas por Deus e que devem ser amadas, valorizadas e respeitas", disse. "Onde Deus me colocar, estarei feliz porque sei que é ali que Deus quer que sua obra se manifeste", completou.

Lançamento do livro

Nesta quarta-feira (11), ocorre o lançamento do livro "Em Sintonia com Deus pela força da oração", na Igreja da Madre de Deus, às 19h. Na quinta (12), às 14h, o lançamento acontece na Livraria Paulinas, no centro do Recife.

Últimas notícias