Zona Sul

Em ação social, cinco casas na Entra Apulso serão reconstruídas

Segundo a organização, a ação permitirá que as famílias tenham uma moradia mais digna

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/09/2019 às 16:54
Foto: Ana Migliari/Divulgação
Segundo a organização, a ação permitirá que as famílias tenham uma moradia mais digna - FOTO: Foto: Ana Migliari/Divulgação
Leitura:

Movidos pela solidariedade, o Instituto Shopping Recife e a empresa de arquitetura social "Arquitetura Faz Bem" irão reconstruir cinco casas em condições insalubres de moradores da comunidade de Entra Apulso, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, nesta quinta-feira (12). Segundo a organização, a ação permitirá que as famílias tenham uma moradia mais digna.

“O projeto foi idealizado em abril e desde lá tivemos várias frentes para arrecadar os fundos para a obra, como o Brechó Solidário, em junho, e o espetáculo Dança Pulsante, cujas rendas desses eventos foram revertidas para a reconstrução dessas casas. Além do apoio de diversos amigos, empresas parceiras e dos clientes do shopping, que contribuíram com doações de roupas e materiais de construção, dando um grande exemplo de solidariedade e ajudando a oferecer melhores condições de vida para os moradores de Entra Apulso”, afirma a presidente do Instituto Shopping Recife, Ione Costa.

Serviço

Para quem desejar ajudar na ação basta entrar em contato com o Whatsapp do instituto:

Número: (81) 9 8934.0143

Instituto Shopping Recife

Desde 2007, o Instituto Shopping Recife está presente na comunidade de Entra Apulso, promovendo o desenvolvimento local através da realização e apoio à um conjunto de projetos voltados para as crianças, jovens e adultos das comunidades localizadas no entorno do Shopping Recife.

Arquitetura Faz Bem

Criado em outubro 2018, o Arquitetura Faz Bem é um negócio social com o propósito de levar soluções de arquitetura para famílias vulneráveis em comunidades, universalizando o acesso e desenvolvendo a arte de criar espaços organizados com poucos recursos.

Últimas notícias