BR-101

Caminhão com carnes sem refrigeração é apreendido em Ribeirão

Transporte de carnes sem a refrigeração adequada compromete a qualidade dos alimentos e põe em risco a saúde do consumidor

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/09/2019 às 21:16
Foto: PRF/Divulgação
Transporte de carnes sem a refrigeração adequada compromete a qualidade dos alimentos e põe em risco a saúde do consumidor - FOTO: Foto: PRF/Divulgação
Leitura:

Uma carga de 2.400 quilos de carnes bovina e vísceras sem refrigeração foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, em Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, nesta quinta-feira (12). A mercadoria tinha acabado de sair do matadouro e estava sendo transportada irregularmente para o mercado público da cidade.

De acordo com a PRF, durante a ação de policiamento no quilômetro 148 da rodovia, policiais  observaram que um caminhão estava transitando pelo acostamento para conseguir pegar a contramão em um retorno irregular.

Ao abordar o veículo e realizar uma vistoria dentro do baú, a PRF encontrou os 2.400 quilos de carne, que tinha acabado de ser abatida no matadouro e estava sendo transportada irregularmente para o mercado público de Ribeirão. O motorista não possuía nota fiscal do produto.

O transporte de carnes sem a refrigeração adequada compromete a qualidade dos alimentos e põe em risco a saúde do consumidor.  

Crime

O proprietário do caminhão e da carga se apresentou espontaneamente e foi encaminhado junto com o veículo para a delegacia. Ele deverá responder por crime contra as relações de consumo, art. 7º, IX da Lei nº 8.137/90, vender, ter em depósito para vender ou expor à venda mercadoria em condições impróprias para consumo.

Últimas notícias