PATROCINADO

Defensoria Médica do Simepe garante direitos a associados

Serviço está disponível em todo o Estado, com especializações em todas as áreas do direito

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/09/2019 às 11:39 | Atualizado em 24/02/2022 às 15:07
TVJC
Serviço está disponível em todo o Estado, com especializações em todas as áreas do direito - FOTO: TVJC
Leitura:

Criada em 2002, a Defensoria Médica do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) garante respaldo jurídico ao quadro de associados no exercício da profissão. O serviço está disponível em todo o Estado, com uma equipe de sete advogados na capital e um em Petrolina, com especializações em todas as áreas do direito. O corpo jurídico está apto a prestar consultas, preparar ações e defesas, comparecer às audiências e julgamentos, formular recursos e acompanhar processos, mesmos em instâncias superiores.

“A assessoria jurídica é oferecida de graça a todos os médicos associados ao Simepe. Eles devem solicitar o serviço ligando para o
sindicato ou agendando atendimento presencial na sede da entidade. Ao longo dessas duas décadas, a Defensoria Médica tem atuado em processos nas áreas de responsabilidade civil médica, trabalhista, administrativa, criminal, ético-profissional e previdenciária”, afirma o advogado do Simepe, Vinícius Calado.

De acordo com o advogado, a assessoria jurídica é fundamental, principalmente para os médicos do interior que sofrem, muitas vezes, com a falta de materiais e equipamentos básicos. “Nessas situações, orientamos esses profissionais a se respaldar juridicamente através de relatórios, para terem garantia jurídica em caso de problemas futuros”, completa Calado.

A Defensoria Médica é apenas um dos benefícios oferecidos para os mais de sete mil associados. “Temos descontos em lojas, sites de viagens, academia de ginástica e planos de saúde", explica o secretário executivo do Simepe, Michel Felipe. A lista completa de benefícios pode ser consultada pela internet.

Confira a TVJC sobre o tema:

Últimas notícias