SUSTO

Baleia encontrada morta na praia de Boa Viagem assusta banhistas

Trabalhadores que removeram o animal acreditam que trata-se de uma baleia jubarte

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/10/2019 às 16:41
Foto: Reprodução/ TV Jornal
Trabalhadores que removeram o animal acreditam que trata-se de uma baleia jubarte - FOTO: Foto: Reprodução/ TV Jornal
Leitura:

Uma baleia foi encontrada morta, na manhã desta quinta-feira (3), na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O animal foi retirado do local por uma equipe da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), que precisou utilizar um trator para fazer a retirada.

A baleia, que os trabalhadores acreditam ser da espécie jubarte, foi encontrada em avançado estado de decomposição. Acredita-se também que o animal morreu em alto mar há dias e trazido para a faixa de areia pela correnteza.

De acordo com o ambientalista Adriano Artoni, que examinou o animal no local, tratava-se de um filhote macho, com cerca de três anos. Como já estava em estado avançado de decomposição, não foi possível levar o mamífero para estudo. “É muito difícil saber a causa da morte, pode ter sido atropelado por uma embarcação, pode ter ficado preso em uma rede de pesca industrial. Não há ligação com piche”, explicou, ressaltando que não havia vestígio de óleo no corpo.

Susto

O animal na areia deixou as pessoas que estavam na praia assustadas. "Eu não entrei no mar porque eu vi [a baleia morta] e também não sei se o mar está contaminado", contou a garçonete Edilene Conceição.

Veja a reportagem da TV Jornal

Últimas notícias