Neste domingo (6), foi dado o pontapé inicial da campanha 'Caixa de Natal Sem Fome'. O objetivo é arrecadar alimentos para famílias pernambucanas até o dia 6 de janeiro de 2020. O lançamento contou com a presença do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, que celebrou uma missa na Catedral da Sé.
Para o arcebispo, o lançamento da campanha foi um momento de abrir caminhos para a solidariedade. "É uma ocasião oportuna para nos solidarizarmos com os pobres porque temos a esperança de conseguirmos arrecadar bastante alimentos para doarmos para famílias e instituições que necessitam dessas doações", afirmou. "É mais uma iniciativa que vem para somar, para ajudar, de fato, as pessoas carentes", completou. Dom Fernando Saburido ressaltou ainda que "já está no tempo de começar a falar desse assunto [das doações] para que todos tenham direito a uma mesa farta no Natal".
Leia Também
Luiz Carlos Filho, coordenador geral da Campanha Caixa de Natal Sem Fome e do espetáculo Caixa de Natal, disse que objetivo é quebrar o recorde de arrecadação. "Eu quero promover a maior arrecadação de alimentos da história do fim de ano de Pernambuco. Temos um dado de 280 toneladas e eu quero chegar a 500 toneladas nesses três meses de campanha", afirmou. Segundo o coordenador, os alimentos serão doados para famílias da Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão pernambucano.
Doações
A iniciativa é um dos desdobramentos do espetáculo promovido pela Caixa Cultural no final do ano. Serão vários pontos de arrecadação espalhados pelo Estado, entre eles, o Clube Alemão, localizado no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife, o Quartel da Polícia Militar, localizado no bairro do Derby, área central da capital, a sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, e os shoppings RioMar, Tacaruna, Difusora e Caruaru.
Mais detalhes dos pontos de arrecadação serão divulgados no Instagram do Caixa de Natal.