Tristeza

Estudante morre após passar mal durante prova do Enem em Pernambuco

A jovem passou mal durante o segundo dia de provas do Enem

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/11/2019 às 15:56
Foto: Reprodução/Google Street View
A jovem passou mal durante o segundo dia de provas do Enem - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Atualizada às 18h47

Uma estudante de 18 anos morreu, nessa segunda-feira (11), após passar mal durante o segundo dia de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Pernambuco, no último domingo (10). A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação e Esportes do Estado. De acordo com diretora da da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Santa Ana, que fica localizada no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR), a jovem realizava a prova no Colégio Santa Emília, unidade Olinda. 

Segundo a Secretaria de Educação, a jovem se chamava Beatriz Gomes. A diretora do Erem Santa Ana, Kátia Andrade, ainda disse que a jovem não estava se sentindo bem já no sábado (9), mas disse à mãe que iria realizar a prova. Durante o exame, a estudante sofreu uma parada cardíaca e foi socorrida para uma unidade de saúde, onde morreu, nessa segunda-feira (11). 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), também confirmou o falecimento e lamentou 'profundamente' o ocorrido. Ainda segundo o órgão, a "equipe aplicadora das provas prestou todo o suporte para pronto atendimento da participante". "Neste momento de imensa dor, o Inep se solidariza com todos os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda", conclui a nota divulgada. 

Escola lamentou ocorrido

Por meio do Facebook, a escola da jovem lamentou a morte da estudante. "É com muita tristeza que nós que fazemos a EREM Santa Ana comunicamos o falecimento da nossa aluna Beatriz Gomes, (Bia 3D). Pra nós ela sempre terá um lugar especial em nossos corações! Um exemplo de superação, pela sua garra, empenho e dedicação! Foi uma honra tê-la conosco esses três anos!
Faltam palavras! Descanse em paz Bia! Que Deus conforte todos os familiares e amigos", publicou.

O sonho de Beatriz era cursar arquitetura. 

Últimas notícias