1ª edição

Governo lança prêmio 'Pernambuco de Turismo'

Serão contemplados empresas, entidades e personalidades que colaboraram para o fortalecimento do setor no Estado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/11/2019 às 16:13
Foto: Sol Pulquério/PCR
Serão contemplados empresas, entidades e personalidades que colaboraram para o fortalecimento do setor no Estado - FOTO: Foto: Sol Pulquério/PCR
Leitura:

O governo do Estado divulgou a criação do Prêmio Pernambuco de Turismo, lançado nessa quinta-feira (28). O objetivo da iniciativa, segundo o governo, é reconhecer e premiar os esforços de empresas, ações e projetos em prol do setor. A premiação acontecerá no dia 19 de dezembro, em solenidade no Centro Cultural Cais do Sertão, na Avenida Alfredo Lisboa, no centro do Recife.

Terão premiações nas seguintes categorias: Agência de Viagem, Agência de Receptivo, Empresas Organizadoras de Eventos, Equipamentos Turísticos e Culturais, Estabelecimentos Gastronômicos, Inovação e Sustentabilidade no Turismo, Meios de Hospedagem, Municípios Destaques no Turismo, Turismo Criativo, Turismo Rural e Ecológico e Jornalismo de Turismo.Também serão homenageadas a Pessoa Amiga do Turismo, Entidade Amiga do Turismo e In Memorian.

Para avaliar os projetos, será montada uma comissão julgadora por representantes da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-PE), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL-PE), Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico (APETURR), Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC-PE), Recife Convention e Visitors Bureau (RCVB), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (SINJOPE), Porto de Galinhas Convention e Visitors Bureau e da Fecomércio.

Inscrições

As inscrições para o Turismo já estão disponíveis e pode sem realizadas até o dia 8 de dezembro. O edital do concurso está disponível no site da Secretaria de Turismo e Lazer.

Últimas notícias