MOBILIZAÇÃO

Caminhada pelo fim da violência contra a mulher sai às ruas de Boa Viagem neste domingo (08)

A concentração da caminhada acontece no segundo jardim de Boa Viagem

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/12/2019 às 17:22
Foto: Divulgação
A concentração da caminhada acontece no segundo jardim de Boa Viagem - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Caminhada pelo fim da violência contra a mulher sai às ruas de Boa Viagem neste domingo (08)

No próximo domingo (08), acontece a terceira edição da Caminhada pelo Fim da Violência Contra as Mulheres no Brasil. Neste ano, o ato, que acontecerá pela primeira vez no Recife, sairá pelas ruas de Boa Viagem. O evento, que é organizado pelo Grupo Mulheres do Brasil, será realizado em mais de 20 cidades brasileiras e do exterior. A concentração será às 9h e a saída está prevista para as 10h, no segundo jardim da Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Na oportunidade, todos deverão estar vestidos de laranja, para chamar atenção e alertar sobre a causa.

>>Confira o especial #UmaPorUma

Para a presidente do grupo, Luíza Helena Trajano, a grande mobilização levará às ruas a voz de todas as pessoas que pedem um “basta” na violência sofrida pelas mulheres. “Não podemos mais aceitar que uma mulher seja morta a cada duas horas e que haja um estupro a cada 11 minutos”, explica ela sobre os números da violência sofrida diariamente no Brasil. “É a união de todos e todas por uma causa global”, conclui.

A líder do núcleo Recife, Roseana Faneco, compartilha do mesmo pensamento e opinião de Luíza Helena. Para ela, este é um momento para unir forças e lutar com a iniciativa de combater intensamente a questão. Roseana observa que “O objetivo é, também, mostrar à sociedade o esforço de alguns serviços como o ‘Pró-Marias’, do CISAM, da Coordenadoria da Mulher, do Tribunal de Justiça, do Grupo de Fomento à Participação Feminina, no TRT, da Coordenadoria do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania, do Ministério Público, entre outros”.

A mobilização

A iniciativa integra os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, que é uma campanha internacional e que consiste numa mobilização global da sociedade civil em torno deste propósito. No Brasil, a mobilização tem duração de 20 dias, começando em 20 de novembro, Dia Internacional da Consciência Negra, e indo até o dia 10 de dezembro. A data foi escolhida por conta dos índices que apresentam que a maioria das mulheres vítimas da violência são negras. Nos demais países, a caminhada ocorre entre 25 de novembro e 10 de dezembro.

Últimas notícias