MISSA

Dom Fernando Saburido celebra missa de Natal para detentos do Complexo do Curado

Ao todo, mais de 300 encarcerados estiveram na missa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/12/2019 às 19:30
Fotos: Divulgação/Seres
Ao todo, mais de 300 encarcerados estiveram na missa - FOTO: Fotos: Divulgação/Seres
Leitura:

Nesta quarta-feira (18), o Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, no Complexo Prisional do Curado, Zona Oeste do Recife, recebeu uma celebração de Natal que foi presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. A cerimônia reuniu mais de 300 detentos na quadra da unidade onde estiveram presentes também o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, e o gestor da unidade prisional, José Sidnei.

Experiência

Para o dom Fernando, visitar os presídios é uma experiência agradável e que proporciona viver um momento de reflexão no local, nesta época natalina. Ele diz que a ocasião tem o objetivo de "animá-los (os presos) para que se recomponham e possam retornar às suas famílias renovados". "Apelamos para que, de fato, haja mais sensibilidade social para diminuir as desigualdades, que haja mais educação, enfim, são saídas para reduzir a população carcerária", afirmou.

No final da celebração, que contou com a participação dos padres Sérgio Pereira e Joatan Vitorino, o secretário Cicero entregou ao arcebispo um quadro pintado por reeducandos do Pjallb. Na última terça (17), a missa aconteceu na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá. O bispo auxilar Limacedo Antônio presidiu a cerimônia. Participaram o gestor da unidade, Marcos Barreto, cerca de 100 detentos e funcionários da unidade.

Últimas notícias