SOLIDARIEDADE

Moradora dá exemplo de solidariedade e monta prateleira de doações na calçada de casa no Recife

Entre as doações estavam roupas, sapatos e objetos de cozinha

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/12/2019 às 12:58
Foto: Felipe Amorim/JC
Entre as doações estavam roupas, sapatos e objetos de cozinha - FOTO: Foto: Felipe Amorim/JC
Leitura:

O clima da virada de ano costuma carregar um incentivo para renovação. É tempo para, por exemplo, passar adiante objetos que não são mais úteis e que podem servir a outras pessoas. Se preparando para 2020, a moradora da casa de número 45, na Rua Tuparetama, no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife, escolheu uma abordagem diferente para fazer estas doações. Elaine Santana de Lima, autônoma, 33 anos, organizou os itens em uma prateleira improvisada na calçada em frente à sua casa, na manhã desta quinta-feira (26), e destacou com plaquinhas uma observação importante: “leve o que for útil para você”. 

Entre as doações estavam roupas que foram dos filhos, uma menina que tem 2 anos e um menino de 5 anos, e que foram dela e do marido, além sapatos e objetos como copos, garrafas e pratos.

“Me mudei para esta casa em julho e ainda estava terminando de ajeitar as coisas. Esses dias resolvi juntar o que não preciso para doar. Separei algumas coisas para doar na igreja, outras para pessoas que conheço e, pela primeira vez, deixei algumas aqui na frente de casa. Sempre doou coisas dos meus meninos. Eles vão crescendo e as roupas não são mais. Não sou pessoa que acumula coisas”, contou Elaine, aniversariante desta quinta-feira e que, ao invés de ganhar, deu presentes para outras pessoas. 

Aprovação 

A reportagem do JC passou pela casa por volta das 10h desta quinta, quando a prateleira estava cheia. Retornando por volta das 12h, cerca de metade das doações já tinham sido levadas. Enquanto Elaine era entrevistada, uma mulher que passava na rua fez questão de parar e elogiar a atitude da moradora dela. 

Últimas notícias