Folia

Decoração do Carnaval do Recife 2020 levará a magia do circo às ruas

A prefeitura começa a decorar a cidade, em especial o Bairro do Recife, a partir de 1º de fevereiro para o Carnaval 2020

Cleide Alves
Cadastrado por
Cleide Alves
Publicado em 22/01/2020 às 19:25
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
A prefeitura começa a decorar a cidade, em especial o Bairro do Recife, a partir de 1º de fevereiro para o Carnaval 2020 - FOTO: Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

A partir de 1º de fevereiro, a prefeitura vai espalhar pela cidade o sonho, a fantasia e a magia do circo com a montagem da decoração do Carnaval do Recife 2020. Pórticos, picadeiros, bandeirinhas, luzes coloridas e figuras que remetem ao universo circense estarão em pontes, praças, ruas e palcos. Em 15 de fevereiro, o dia do Baile Municipal, toda a decoração estará pronta, informa a gerente geral de arquitetura e engenharia da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Fabiana Ramalho.

No Carnaval do Recife 2020, os pórticos das quatro pontes que levam ao Bairro do Recife – Antiga Giratória, Maurício de Nassau, Buarque de Macedo e Limoeiro – não serão instalados nas cabeceiras. “Vamos colocar os pórticos no meio da ponte, para dar a ideia de que a pessoa está entrando mesmo num circo”, diz Fabiana Ramalho. Cada um terá um elemento interativo para simular a compra do bilhete de ingresso para o grande espetáculo. A decoração ficará concentrada no Bairro do Recife.

As ruas terão cordões com bandeirinhas e iluminação nas árvores, num projeto desenvolvido pela segunda vez pela Gerência Geral de Arquitetura e Engenharia e pela Diretoria Executiva de Comunicação Institucional da prefeitura. Banners com mágicos, palhaços, trapezistas, bailarinas, malabaristas, equilibristas, engolidores de fogo e engolidores de espadas também enfeitarão as ruas.

Receptivo

O piso da Ponte Buarque de Macedo e da Avenida Rio Branco receberão adesivos no chão com desenhos de picadeiros. “Na Rio Branco, haverá um receptivo de circo, com pessoas fantasiadas para fazer interação com os foliões.” Outros personagens circularão pelo bairro no Carnaval do Recife 2020.

Na Praça do Marco Zero, lâmpadas de LED darão ao palco a forma de circo, em harmonia com o tema do Carnaval do Recife 2020: A criança, o circo e a cultura popular. O material usado na decoração é lona de impressão e fibra de vidro para as figuras em 3D.

Últimas notícias