Carnaval 2020

Prévias de Carnaval animam Recife e Olinda neste domingo

Atrações fizeram o público sentir que a temporada de Momo já chegou

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 26/01/2020 às 20:09
Filipe Jordão/JC Imagem
Atrações fizeram o público sentir que a temporada de Momo já chegou - FOTO: Filipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

Acerto de marcha, ensaios de maracatus e espetáculos gratuitos se espalharam, neste domingo, pelo Bairro do Recife, pelo Segundo Jardim de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, e pelas ruas de Olinda. O clima de prévias de Carnaval, na capital pernambucana, despontou no Recife Antigo de Coração, com atrações que fizeram o público sentir que a temporada de Momo já chegou. A festa, que começou logo pela manhã, contou palco armado na Alfredo Lisboa e programação com Muniz do Arrasta-pé, André Macambira, Ciranda Sant’ana, Kalinas e Nego Thor, que comandou a animação até as 20h. No Segundo Jardim de Boa Viagem, o grito de Carnaval do Recife Verão foi marcado por frevo e bloquinho de Carnaval nesta tarde.

Nesta semana, o encantamento e a alegria continuam com atrações gratuitas na capital. De terça (28) até 1º de fevereiro, recifenses e turistas poderão podem aproveitar a programação com 11 eventos gratuitos e abertos ao público no centro, nas Zona Sul e Norte. A Terça Negra Especial de Carnaval acontece dia 28 no Pátio de São Pedro, com manifestações afro que protagonizam as noites, repletas de muito afoxé, samba reggae, maracatus e outras sonoridades. As apresentações começam às 19h. Ainda na terça (28), haverá ensaio do Maracatu Nação Estrela Brilhante, uma das 13 nações que compõem o Tumaraca, espetáculo que reunirá 13 agremiações em espetáculo no Marco Zero, no dia 20 de fevereiro. A nação ensaiará na sede, no Alto José do Pinho, Zona Norte do Recife, ao lado do Coral Voz Nagô e dos convidados especiais Coco Raízes de Arcoverde e Marrom Brasileiro.

Lirismo

Nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, o lirismo dos antigos Carnavais tomará conta do Pátio de São Pedro, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, para o terceiro acerto de marcha dos Blocos de Pau e Corda. Até o dia 14 de fevereiro, 33 agremiações desfilarão no local com evocações aos antigos Carnavais. No dia 30, farão a alegria dos foliões o Bloco das Ilusões, o Lírico Sempre Feliz, o Flor do Tamarindo, o Edite no Cordão. Também participará dos desfiles o Carnavalesco Misto Batutas de São José, que retoma atividades nos festejos de Momo após dois anos afastado dos ensaios e concursos.

Em Olinda, o destaque deste domingo (26) ficou por conta da Pitombeira dos Quatro Cantos, que iniciou a concentração às 13h30 e seguiu até as 16h30, quando saiu o cortejo. O desfile partiu da Rua 27 de Janeiro e passou pela Rua Prudente de Morais, Ribeira e pela Rua de São Bento.

Últimas notícias