Férias

Parque Dois Irmãos, no Recife, realiza passeio Zoo Noturno Mal Assombrado nesta sexta

O passeio é destinado a adolescentes a partir dos 12 anos e adultos

Mayra Cavalcanti
Cadastrado por
Mayra Cavalcanti
Publicado em 29/01/2020 às 8:03
Foto: Lu Rocha/Divulgação Semas/PE
O passeio é destinado a adolescentes a partir dos 12 anos e adultos - FOTO: Foto: Lu Rocha/Divulgação Semas/PE
Leitura:

Que tal misturar um passeio ao zoológico a histórias mal assombradas? Esta é a proposta do Zoo Noturno Mal Assombrado, que acontece na próxima sexta-feira (31), encerrando o ciclo de férias do Parque Estadual Dois Irmãos, na Zona Oeste do Recife. O passeio tem início às 18h e tem vagas limitadas a 175 pessoas. Durante a atividade, adolescentes a partir de 12 anos e adultos poderão conhecer os animais de hábito noturno e assistir à encenação de lendas como o "Velho do Saco", "Papa-figo" e "Cumadre Fulozinha".

Os ingressos para o passeio, que é promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), custam R$ 20 e serão vendidos a partir das 18h na bilheteria do parque. Durante a atividade, biólogos, veterinários e tratadores destacarão curiosidades sobre os animais de hábito noturno, como por exemplo os felinos e também revelarão detalhes sobre dieta e comportamento de espécies como o tamanduá-bandeira e a serpente píton-de-burma.

Lendas

Dez atores irão interpretar as lendas como "Brancas Dias" e "Loira do Banheiro". No caso do "Menino do Pirulito", que foi retratado em uma escultura de Abelardo da Hora, histórias dão conta de que ele sempre era visto pelo Parque Dois Irmãos aos fins de semana tocando seu apito e vendendo pirulitos de açúcar.

A Semas ressalta que os adolescentes devem estar acompanhados de responsáveis. É necessário o uso de calça comprida e sapatos fechados. É permitido o uso de lanternas, mas o zoológico alerta que será proibido o uso de câmeras ou celulares com flashes, para garantir o bem-estar dos animais.

Últimas notícias