INCÊNDIO

Incêndio atinge antiga fábrica da Pilar, no Centro do Recife

Corpo de Bombeiros foi acionado e já está no local

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 12/02/2020 às 13:34
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Corpo de Bombeiros foi acionado e já está no local - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

*Matéria atualizada às 14h18

A antiga fábrica da Pilar, localizada entre a Prefeitura do Recife e o Porto, na Área Central da cidade, foi atingida por um incêndio, na tarde desta quarta-feira (12). O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para a ocorrência às 13h11 e, por volta das 14h15, o incêndio foi controlado.  

As dimensões do incêndio não foram informadas pelos bombeiros, mas informações dão conta que se tratou de um incêndio de pequenas proporções. Durante a evolução da ocorrência, a existência de vítimas não foi relatada. Seis viaturas foram atreladas à ocorrência e cinco chegaram o local até o momento que o fogo foi controlado. Quanto ao que causou o fogo, apenas uma perícia poderá informar. 

Nota do Corpo de Bombeiros

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que as equipes ainda se encontram no local fazendo o resfriamento do ambiente para evitar um novo incêndio. Leia a nota na íntegra:

"Por volta das 13h15, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio no forno do antigo galpão da fábrica do Pilar, localizada na Avenida Militar, no bairro do Recife Antigo, nas proximidades do Forte do Brum.
Foi enviada até o local, 05(cinco) Viaturas do Corpo de Bombeiros, das quais 03 (três) são de combate a incêndio, 01(uma) de Salvamento e 01(uma) de Comando Operacional. O incêndio já foi controlado, mas as equipes ainda se encontram no local fazendo o resfriamento do ambiente para evitar uma possível reignição do fogo. Não há vítimas."

Últimas notícias