Festa

Carnaval de Olinda agita folião com Sala da Justiça, Mucha Lucha e Patusco neste domingo

Atrações desfilam de manhã e à tarde pelas ladeiras, saindo de diferentes pontos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 06/02/2016 às 17:16
Foto: Heudes Régis/ Arquivo JC Imagem
Atrações desfilam de manhã e à tarde pelas ladeiras, saindo de diferentes pontos - FOTO: Foto: Heudes Régis/ Arquivo JC Imagem
Leitura:

Se o Sábado de Zé Pereira já é conhecido por dividir os foliões entre os fiéis ao Galo da Madrugada, no Recife, e quem gosta de curtir as ladeiras de Olinda com um pouco mais de tranquilidade, no dia seguinte o Sítio Histórico é destino certo para quem quer curtir o Carnaval. Neste domingo (7), as atrações começam cedo e atendem a todos os gostos. 

Uma das troças com os integrantes mais preocupados com a caracterização, o Enquanto Isso na Sala da Justiça começa a reunir seus super-heróis às 9h no Alto da Sé. Com mais de 20 anos de folia, o bloco reúne frevo, fantasias elaboradas e muita encenação. A mais tradicional e sofisticada é a descida do Homem Aranha do prédio da Caixa D'água. 

Mais tarde, às 13h, outros tipos de mascarados roubam a cena no Alto da Sé: o Mucha Lucha. Partindo da Academia Santa Gertrudes, a paródia do desenho animado mexicano de mesmo nome monta um ringue nas ladeiras para a diversão de quem passa pelo local. 

Já o Grupo Anárquico Místico Carnavalesco Patusco sai às ruas precisamente às 8h59. A largada é acontece Casa do Patusco, que fica na Rua do Amparo, ao lado da igreja de mesmo nome. O percursos segue pelos Quatro Cantos, Ribeira, Rua de São Bento, Prefeitura de Olinda, 15 de Novembro, Pátio de São Pedro, Prudente de Morais, Quatro Cantos e Rua do Amparo. 

Com 54 anos de história e 180 integrantes, o bloco irá homenagear a a porta-estandarte Zoraya Guimarães, que há 35 anos desfila sob as cores verde e preto. "O público pode esperar uma explosão de alegria e muitas novidades. As músicas deste ano vão sacudir a galera. Incluímos neste ano sucessos de Ivete Sangalo, Almir Rouche, Marrom Brasileiro e Cláudia Leitte", promete diretor do bloco, Deco Guimarães. 

Confira a programação completa deste domingo e dos demais dias de Carnaval:


Últimas notícias