RECIFE ANTIGO

O Rappa vai lotar o Marco Zero nesta segunda-feira

Banda faz show e aproveita para gravar imagens para um futuro DVD. Tem também Nação Zumbi e Jota Quest

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 08/02/2016 às 4:00
Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
Banda faz show e aproveita para gravar imagens para um futuro DVD. Tem também Nação Zumbi e Jota Quest - FOTO: Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
Leitura:

Uma grande celebração. É com esse sentimento que os músicos do Rappa - Falcão, Lauro, Lobato e Xandão - vão subir ao palco do Marco Zero, na madrugada desta terça-feira. É um dos shows mais esperados da folia recifense, sobretudo depois que a gravação do DVD da banda aberta ao público foi cancelada, em novembro do ano passado. A noite tem ainda os pernambucanos da Nação Zumbi e os mineiros da Jota Quest. Ou seja: depois do Galo da Madrugada, vai ser um dos metros quadrados mais disputados do Carnaval da capital pernambucana.

O Rappa vem com todo gás para encerrar a turnê Nunca Tem Fim, após rodar por várias cidades e seguir duas vezes para a Europa. Ontem o quarteto estava Salvador (BA) e no sábado em Belo Horizonte (MG). “Recife tem um dos maiores públicos do Rappa. É uma energia diferente que rola, uma coisa absurda. A receptividade e o calor dos pernambucanos são impressionantes”, diz Chantili, o empresário da banda.

Será a segunda vez do Rappa no Carnaval do Recife. Ano passado eles tocaram também no Marco Zero. Os músicos ficaram tão impressionados com o feed back dos fãs, em 2015, que decidiram gravar um DVD com o povão. Tentaram, mas por questões de segurança, não conseguiram. A saída foi gravar na oficina do artista plástico Francisco Brennand, na Várzea, Zona Oeste da cidade. “O resultado foi excelente”, diz Chantili. O show desta madrugada também será gravado. Mas as imagens vão fazer parte provavelmente de um novo DVD, a ser lançado no segundo semestre.

O malungo Chico Science, que faria 50 anos em março, deve ser lembrado por Falcão e Cia. É provável que Lula Queiroga, que escreveu com a banda duas músicas do disco Nunca Tem Fim (Boa noite Xangô e Auto-reverse) e Silvério Pessoa, que participou da gravação do DVD em Brennand, subam ao palco. O show está previsto para as 2h30.

A Nação Zumbi é quem começa a esquentar os foliões que preferem rock em vez do frevo, a partir das 22h30. Lúcio Maia, Jorge du Peixe, Dengue, Pupilo, Toca Ogan, Gustavo da Lua e Tom Rocha também devem celebrar o amigo e criador da banda, Chico Science. Além de cantar sucessos antigos, Jota Quest (0H30) vai mostrar músicas do disco lançado três meses atrás, Pancadélico.

Últimas notícias